Ägô reflete sobre o corpo negro feminino

blog-image
Compartilhe

Ägô reflete sobre o corpo negro feminino.

O que se passa no mundo hoje enquanto um corpo se move ou dança? Com uma linguagem cênica, física e contemporânea, Ägô, da coreógrafa e intérprete Cristina Moura, busca responder a essa questão por meio de linguagens, símbolos, pensadores e criadores da cultura negra. A performance, que estreia dia 25 de novembro no Espaço Beta do Sesc Consolação SP, é um trabalho em construção; nele, Cristina Moura convida alguns artistas e pensadores a se debruçarem sobre os temas de Ägô e sobre seu desenvolvimento, num jogo que envolve performer, plateia e convidados, num compartilhamento cênico e investigativo.

A obra utiliza extratos de textos de Achille Mbembe, Maya Angelou, Anna Miranda, Grada Kilomba, Wislawa Szymborska, Angela Davis, Franz Fanon, Edna St. Vicent Milley, Marcelo Yuka, Pedro Rocha e Bell Hooks para construir uma dramaturgia que reflete sobre questões da atualidade, em especial do povo negro, por meio das inquietações, memórias e vivências da coreógrafa e intérprete Cristina Moura.

“Volto aqui a um trabalho solo no qual experimento meu corpo dançante e maduro em um jogo de risco e experimentação coreográfica. Em tempos acelerados e de imensas mudanças em nosso modo de pensar, viver e se organizar, meu impulso como criadora é o de compartilhar inquietações. Ägô evoca a memória e a imaginação de um corpo, brasileiro, feminino, dançante, negro. Um corpo de uma criadora contemporânea que se debruça sobre questões do nosso tempo”, explica Cristina que, além de intérprete, é criadora e diretora da obra.

 

Quando e Onde?
Até 16/12, segundas e terças, às 20h
Local: Espaço Beta (3º andar)
Rua Doutor Vila Nova, 245, São Paulo – SP
Informações: 3234 3000 - sescsp.org.br

 

 

 

 

Ajude-nos a manter o trabalho da Dança Brasil.

Nosso jornalismo acompanha e divulga a arte da dança.

Está a serviço da arte da dança e da diversidade de opinião.

Há 27 anos, a Dança Brasil exercita o jornalismo transparente, fiel à verdade factual, atenta à diversidade cultural na área da dança.

Nunca antes o jornalismo se fez tão necessário e nunca dependeu tanto da contribuição de cada um dos leitores.

Faça parte da Dança Brasil! Assine, contribua com um veículo dedicado a produzir diariamente uma informação de qualidade, profunda e analítica.

A arte da dança agradece.

Clique no link abaixo e faça sua assinatura anual por apenas R$ 55,00.

https://www.paypal.com/webapps/hermes?token=32F02702HK5524050&useraction=commit&mfid=1553687958902_64c5971e79a3b