Fest Dança Brasil Seletiva Joinville

Compartilhe

7 motivos para participar do Festival Dança Brasil – Seletiva Joinville

Qual a importância de participar de festivais e concursos de dança para estudantes e profissionais?

É claro que os benefícios e valores de cada festival também são variados. Portanto, é importante avaliar bem o custo-benefício de cada um. Trata-se de um investimento de tempo, dinheiro e por conseqüência qual retorno desejado.

Mas há pelo menos 7 fortes razões para participar do Festival Dança Brasil – Seletiva Joinville, Veja só:

1 – Para manter-se atualizado

Manter-se bem informado sobre o mercado e sobre o contexto em geral é importante em qualquer ramo estudantil ou profissional.

Para tanto, além de exercitar seus alunos em palco é possível informar-se com mais precisão sobre as demais escolas, academias e grupos do mercado.

Escolher um festival de referencia em sua área de atuação é uma ótima dica para manter-se em atualização constante, seja participando ou captando idéias inovadoras, observando exemplos práticos apresentados em palco.

2 – Para ampliar o networking

Durante o Festival Dança Brasil – Seletiva Joinville costuma ocorrer momentos de interação, importantes para fazer contato com outros participantes.

A relevância de tais contatos está não apenas na troca de informações e nas reflexões conjuntas, mas também na possibilidade de novas parcerias.

Ou seja, participar do Festival Dança Brasil – Seletiva Joinville pode ser uma boa estratégia para ampliar sua rede de contatos e quem sabe descobrir novos clientes ou até novas oportunidades profissionais.

3 – Para aprender mais

O Festival Dança Brasil – Seletiva Joinville oferece conhecimento concentrado. Em vez de participar de eventos sem expressão no cenário da dança no Brasil, participando do Dança Brasil, você foca várias horas num assunto (ou vários). Essa concentração de bailarinos, grupos e escolas em pouco tempo ainda pode ser uma boa estratégia para busca novas oportunidades e ainda ampliar a experiência de seus alunos em palco sendo avaliados por um banca de jurados isentos e de alto nível.

4 – Para encontrar novos parceiros

Os Festivais Dança Brasil – Seletiva Joinville costumam atrair muitos, diretores de grupos, donos de escolas e academias, além de estudantes e profissionais. Ou seja, são ótimos momentos de fazer contatos e criar boas oportunidades de parcerias e negócios. Não esqueça que a apresentação em palco de seus alunos é um ótimo cartão de visita e, costuma ser peça-chave em eventos assim.

5 – Para descobrir novos talentos e possibilidades do mercado

Muitos jovens talentos e grupos se apresentam e despontam durante o Festival Dança Brasil – Seletiva Joinville.

Dezenas de profissionais do mundo dança impulsionaram suas carreiras através dos palcos de Joinville. Em outros casos, grupos obtiveram notoriedade e se destacam no mercado da dança em suas regiões e ate em todo país.

De qualquer forma, o Festival Dança Brasil – Seletiva, também cumpre a função de trazer novidades ao mundo da dança, afinal o Dança Brasil é sua dupla chance para Dançar no Maior Festival de Dança do Mundo.

6 – Para encontrar soluções

No Festival Dança Brasil – Seletiva Joinville é possível encontrar estudantes e profissionais que enfrentam desafios similares ao seu. A troca de experiências entre pessoas com diferentes habilidades que vivem os mesmos dilemas é enriquecedora.

Além do mais, quem já passou por uma dificuldade similar e a superou provavelmente tem boas lições a ensinar. Essa pode ser uma forma mais prática e rápida de levar inovação e resolução de problemas para sua escola ou grupo.

7 – Vivencia e novas possibilidades

Ampliar o conhecimento de seus alunos através do palco, proporcionando a vivencia de experimentar o palco, além de ampliar as percepções para aplicabilidade de todos os ensinamentos de sala de aula.

 

Gostou do artigo? Então, compartilhe nas redes sociais. Compartilhando e cooperando, a gente cresce.

 

Ajude-nos a manter o trabalho da Dança Brasil!

Nosso jornalismo acompanha e divulga a arte da dança.

Está a serviço da arte da dança e da diversidade de opinião.

Há 27 anos, a Dança Brasil exercita o jornalismo transparente, fiel à verdade factual, atenta à diversidade cultural na área da dança.

Nunca antes o jornalismo se fez tão necessário e nunca dependeu tanto da contribuição de cada um dos leitores.

Faça parte da Dança Brasil! Assine, contribua com um veículo dedicado a produzir diariamente uma informação de qualidade, profunda e analítica.

A arte da dança agradece.

Clique no link abaixo e faça sua assinatura anual por apenas R$ 55,00.

https://www.paypal.com/webapps/hermes?token=32F02702HK5524050&useraction=commit&mfid=1553687958902_64c5971e79a3b