O Quebra-Nozes

blog-image
Compartilhe

O Quebra-Nozes:

Companhia BEMO - Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

 

Um dos balés mais populares do mundo, o clássico natalino O Quebra-Nozes chega ao palco do Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro. Serão oito espetáculos da Companhia BEMO - Theatro Municipal do Rio de Janeiro, apresentados até dia 07 de dezembro. A Companhia BEMO - Theatro Municipal do Rio de Janeiro é uma iniciativa que vem firmar a fusão da premiada Cia Brasileira de Ballet à Escola Estadual de Danças Maria Olenewa do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (EEDMO), é formada 46 jovens do Rio de Janeiro e de diversas cidades brasileiras.

 

Nos papéis principais para a temporada 2019 estão as bailarinas Ana Flávia Alvim, Diovana Piredda e Verônica Kawagushi como Clara; e os bailarinos Lucas Monteiro ou Yuri Chiochetta como O Quebra-Nozes. A direção e concepção coreográfica é de Jorge Texeira.

 

Um clássico do período de Natal, a obra mundialmente reconhecida com música de Tchaikovsky e coreografia de Marius Petipa e Lev Ivanov nos remete a um mundo de lindos sonhos e suaves sentimentos que faz a alegria de crianças e adultos.

 

Estreado em 1892 no Teatro Mariinsky de São Petersburgo, seu enredo se baseia em uma adaptação do conto infantil “O Quebra-nozes e o Rei dos Camundongos”, de E.T.A. Hoffmann, realizada por Alexandre Dumas pai. A primeira apresentação no ocidente só aconteceu em 1934, no Sadler’s Wells Theatre, em Londres. Desde então, tornou-se um dos balés mais montados em todo o mundo.

 

Quando e Onde?

Até 07 de dezembro.

Teatro Oi Casa Grande – Shopping Leblon (Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - A – Leblon) - Rio de Janeiro.

 

 

 

 

Ajude-nos a manter o trabalho da Dança Brasil!

Nosso jornalismo acompanha e divulga a arte da dança.

Está a serviço da arte da dança e da diversidade de opinião.

Há 27 anos, a Dança Brasil exercita o jornalismo transparente, fiel à verdade factual, atenta à diversidade cultural na área da dança.

Nunca antes o jornalismo se fez tão necessário e nunca dependeu tanto da contribuição de cada um dos leitores.

Faça parte da Dança Brasil! Assine, contribua com um veículo dedicado a produzir diariamente uma informação de qualidade, profunda e analítica.

A arte da dança agradece.

Clique no link abaixo e faça sua assinatura anual por apenas R$ 55,00.

https://www.paypal.com/webapps/hermes?token=32F02702HK5524050&useraction=commit&mfid=1553687958902_64c5971e79a3b