REPENTISTAS DO CORPO APRESENTA DUAS OBRAS INÉDITAS

blog-image
Compartilhe

"Corpos Brasileiros" e "Olhares Alheios"

"Corpos Brasileiros": inspirado nas influências e confluências entre as culturas indígena, portuguesa e africana que tomaram lugar no Brasil e moldaram nossa força motriz. O recorte principal desta obra está na ginga, na quebra, na síncope e no contratempo presentes na nossa música e, consequentemente, na maneira de dançar do brasileiro. Estas características são fruto da sonoridade sincopada dos ritmos brasileiros em que o Baião, o Samba, o Côco, o Ijexá e o Maracatu expõe as batidas e as marcas deste choque cultural. 
Com concepção de Sérgio Rocha e criação/interpretação de Cláudia Christ, Marcela Miyashita e Sérgio Rocha.

"Olhares Alheios": a peça propõe uma exploração lúdica das múltiplas facetas da vida brasileira, de suas realidades e curiosidades, verdades e mentiras, do seu lado escuro e brilhante, do absurdo dos tempos atuais e da mágica de um futuro a ser inventado a cada dia. O que resulta da dicotomia entre as duras realidades e o jeitinho brasileiro? E de que realidade se trata? Entre vida real e vida de novela, onde nos encontramos? Nacional ou importado? Um olhar cruzado sobre a brasilidade vista do outro lado do oceano.
Concebida por Denise Namura e Michael Bugdahn (Cia À fleur de peau, radicada na França), especialmente para a Cia. Repentistas do Corpo.

Quando e Onde

20 de outubro no teatro do Sesc Santo Amaro em São Paulo

https://www.sescsp.org.br/programacao/170235_REPENTISTAS+DE+UM+CORPO+A+F...