Theatro Municipal do Rio de Janeiro está de aniversário

blog-image
Compartilhe

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro está de aniversário! Na próxima quarta (14), um dos mais importantes teatros do país completa 112 anos de vida. E para comemorar com o público, foi elaborada uma programação especial on-line. Na terça (13), será apresentada uma Gala de Ballet com a apresentação de trechos de três espetáculos alegres coreografados por Marius Petipa: Paquita Grand Pas Classique, Animated Frescoes e O Corsário Grand Pas de Deux.

No próximo dia 14, um dos mais importantes teatros do país, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro  completa 112 anos. E para comemorar, foi elaborada uma programação especial on-line.  No dia 13, será apresentada uma Gala de Ballet, que contará com a apresentação de trechos de três espetáculos alegres coreografados por Marius Petipa: Paquita Grand Pas Classique,  Animated Frescoes e O Corsário Grand Pas de Deux.

Paquita Grand Pas Classique é dos mais importantes balés do repertório clássico que se apresentou pela primeira vez, com a Companhia de Ballet da Ópera de Paris. Esta coreografia, conta uma história de amor entre uma cigana e o filho de um Conde, fez sucesso pelas suas alegres danças espanholas e mostrará uma divertida abertura das apresentações da noite.

Animated Frescoes trata-se de uma inclusão coreográfica de Petipa com música de Riccardo Drigo à trilha original de Pugni ao balé Little Humpbacked Horse que tinha coreografia original de Arthur Saint-Léon. A história é baseada em um conto de fadas sobre um tolo que com a ajuda de um cavalo mágico, derrota um malvado Khan e ganha a mão da donzela.

O Corsário, estreado em 1856 também pelo Ballet da Ópera de Paris, conta a história de Medora, uma escrava e de Conrado, líder dos corsários que se apaixonam à primeira vista, porém Conrado ao ver sua amada ser sequestrada, jura resgatá-la. Os espetáculos  podem ser assistidos pelo canal do Theatro no YouTube  e também pelas redes sociais.

Ajude-nos a manter o trabalho da Dança Brasil!
Nosso jornalismo acompanha e divulga a arte da dança.
Está a serviço da arte da dança e da diversidade de opinião.
Há 30 anos, a Dança Brasil exercita o jornalismo transparente, fiel à verdade factual, atenta à diversidade cultural na área da dança.
Nunca antes o jornalismo se fez tão necessário e nunca dependeu tanto da contribuição de cada um dos leitores.
Faça parte da Dança Brasil! Assine, contribua com um veículo dedicado a produzir diariamente uma informação de qualidade, profunda e analítica.
A arte da dança agradece.
Clique no link abaixo e faça sua assinatura anual por apenas 3x R$37,00 https://linoleo.com.br/assine

 

 

Linóleo – Barras – Piso Flutuante - Promoção Aqui...
https://linoleo.com.br/ofertas