World Ballet Competition 2019

Compartilhe

World Ballet Competition 2019
Acontece agora entre os dias 21 e 27 de abril,
saiba quais escolas devem representar o Brasil

 

O WBC como é carinhosamente chamado pelos jovens aspirantes ao mundo do ballet, seleciona talentos por todo mundo e, o Brasil também não poderia ficar de fora, na etapa Brasil foram selecionados mais de 125 bailarinos nas modalidades solo e conjuntos de diversas cidades do Brasil. O World Ballet Competition é realizado no Brasil em parceria com o Instituto Dança Brasil dirigido pela maître de ballet Eleusa Lourenzoni.  O Brasil vai ser representado pelas escolas: Ballet Thatiana Orite, Nucleo de Dança Alphaville. Studio Renata Gouveia, Cia Adriana Soares,, Ópera Ballet, Compasso Academia de Dança, Escola de Dança Fundação Porto Real, Fundacao Cultura Artistica de Londrina , Ballet Thatiana Orite, Lapidari Companhia de Dança, Studio de Ballet In-pulso e outras. Um painel de 16 juízes representa uma lista impressionante de profissionais de dança de classe mundial, incluindo Brian Yoo (Balé da Coréia do Sul), Pasha Kambalov (First State Ballet Theatre), Rodney Rivera (Balé de Porto Rico) e Willy Shives (Ballet San Antonio), Eleusa Lourenzoni (Maitre de ballet e representante do WBC no  Brasil), entre outros.

O evento será transmitido AO VIVO on-line para todo o mundo com audiencia estimada de 250 mil internautas por dia. O streaming de cada dia começa com uma transmissão pré-show onde leva os espectadores aos backstage e entrevistas com os concorrentes. A competição em si é notável por seu sistema de pontuação eletrônico, que compartilha resultados instantaneamente com a platéia e os espectadores online de todo mundo. A cerimônia de premiação acontece no ultimo dia do concurso, seguido com uma noite de gala com performances de tirar o fôlego por artistas convidados profissionais de renome.

World Ballet Competition

Data: de 21 á 27 de Abril

Mais informações: www.worldballetcompetition.com

 

 

Muito obrigado por ter chegado até aqui...

Mas não se vá ainda. Ajude-nos a manter de pé o trabalho da Dança Brasil

O jornalismo vigia a arte da dança. Fiscaliza o poder em todas as suas dimensões.

Está a serviço da arte da dança e da diversidade de opinião.

Há 27 anos Dança Brasil exercita o jornalismo transparente e o espírito crítico, fiel à verdade factual, atenta a diversidade cultural na área da dança.

Nunca antes o jornalismo se fez tão necessário e nunca dependeu tanto da contribuição de cada um dos leitores.

Faça parte da Dança Brasil assine, contribua com um veículo dedicado a produzir diariamente uma informação de qualidade, profunda e analítica.

A arte da dança agradece.

Clique no link abaixo e faça sua assinatura anual apenas R$ 55,00

https://www.paypal.com/webapps/hermes?token=32F02702HK5524050&useraction...